sábado, 22 de dezembro de 2012

Facts Nárnia...


085- Depois que os irmãos morreram, Susana se sentiu muito só. Um dia ela estava sozinha em casa e resolveu olhar o quarto de Lucia. Em cima da cama estava uma boneca que ela tinha dado para a irmã no seu aniversário de 10 anos. Ela tinha implicado com a irmã antes dela sair de casa para ir até a estação sobre como ela já estava velha demais para ter bonecas. Lucia tinha respondido: "Eu não me importo com o que você diz. Eu gosto dessa boneca e não é a sociedade que vai falar do que eu devo gostar." Sorriu enquanto lembrava da voz da irmã. E ainda sorrindo pegou a boneca e a levou para o seu quarto. Sempre que abrasasse a boneca seria como se estivesse abraçando Lucia. Não importava o que as amigas falassem sobre a sua infantilidade ao descobrirem que ela dormia com uma boneca, ninguém ia lhe dizer quem ou o que ela devia gostar. Lucia havia lhe ensinado isso.

084- Aslan ficou surpreso quando viu que tão poucas pessoas tinham conseguido ir para o País de Aslan. Isso significava que poucas pessoas acreditavam realmente. Além de ficar decepcionado ele ficou indignado que Susana não acreditasse mais nos irmãos. Como uma pessoa que tinha vivido tanto tempo em Nárnia podia se esquecer de todas aquelas aventuras? Mas ele sabia que ela estava feliz vivendo onde julgava ser o seu lugar. E não havia nada que pudesse ser feito.

077- Quando Susana já estava muito velha, se preparando para dormir, se lembrou dos irmãos. Das aventuras que haviam tido em Nárnia e de Aslan. Lembrou de Caspian, da habilidade com o arco e flecha e como era ser rainha. Tudo era verdade. Como ela pode esquecer? Ela foi dormir desolada. Chorando e decepcionada consigo mesma. Se tivesse acreditado estaria em Nárnia com eles agora! Quando acordou, ela não estava em seu quarto. Estava deitada na relva, seu corpo, antes velho e cansado, agora era de novo jovem. Ela sorriu ao reencontrar os irmãos. Ela entendeu o que tinha acontecido, havia morrido durante o sono. E agora que havia lembrado, pode se juntar aos irmão.

055- Susana optou por esquecer de Nárnia porque ela não poderia mais voltar para a terra onde antes tinha sido rainha. Pedro compreendeu que eles não voltariam porque já tinha aprendido e tirado de Nárnia tudo que seria bom para eles no nosso mundo. Susana não conseguia aceitar. Ela tinha tido tudo, e agora era obrigada a aceitar e sorrir enquanto perdia tudo que a fazia esquecer que era só uma garota mimada e bonita em seu mundo.

028- Quando Pedro foi para o país de Aslan ele percebeu que mesmo depois de todos aqueles anos Caspian ainda era apaixonado por Susana. É claro que agora ele era casado com Yvaine, a filha de Ramadu, mas isso não o impedia de gostar de Susana. Depois de um tempo, ele percebeu que não era o único a descobrir que Caspian ainda amava a sua irmã, Yvaine também sabia disso. Eles acabaram se aproximando e Pedro acabou se apaixonando por ela., mas ele não ficaria com Yvaine por medo de perder a amizade de Caspian. Pedro e Yvaine viveram essa tormenta durante vários meses, até que para a surpresa de todos, Susana apareceu. Todos ficaram muito felizes por ela estar de novo com eles mas ninguém entendeu como ela havia ido parar lá. Depois de muitos beijos e abraços Susana explicou que depois de alguns anos ela voltou a acreditar em Nárnia e quando acordou foi parar lá. Aslan apareceu e explicou que ela havia morrido enquanto dormia, e como alguns momentos antes tinha voltado a acreditar, ela foi para lá, caso contrario teria a mesma sorte que os anões depois da última batalha. Quando viu que agora que a irmã tinha voltado ela podia ficar com Caspian, e consequentemente ele com Yvaine, Pedro foi correndo falar para Caspian que Susana estava de volta. Eles se ficaram juntos, e depois de um momento, Pedro e Yvaine também.

020- Quando Susana descobriu que toda a sua família havia morrido naquela acidente de trem, a única coisa que ela conseguiu fazer durante semanas foi chorar. Ela podia não ter se dado tão bem com os irmãos nos últimos tempos devido ao fato de eles insistirem que suas brincadeiras de quando eram crianças eram verdadeiras, mas ainda assim eram a sua família. Estranhamente ninguém nunca achou os corpos, mas mesmo assim Susana comprou caixões e fez enterros simbólicos. Ela sabia como os irmãos amavam esse país fantasioso, e mesmo que parecesse loucura, alguma coisa dizia a ela que devia fazer isso mesmo que não acreditasse. Nas lápides dos irmãos ela escreveu: ''Os verdadeiros narnianos''. No fundo ela ainda acreditava, mesmo que não soubesse. Tinha empurrado Nárnia para o mais fundo que sua mente permitia. Ela tinha feito uma escolha, e agora, sem os irmãos, nem que quisesse não teria mais volta.

014- Lucia sempre desejou ser parecida coma irmã mais velha: bonita, cheia de amigos e sempre com vários garotos apaixonados por ela. Mas, quando viu como Susana havia mudado, não acreditava mais em Nárnia ou nos irmãos, ela só conseguiu sentir pena da irmã mais velha. Quando Lucia estava no país de Aslan com os amigos, ela pensava muito na irmã, sentia sua falta, mas depois de um tempo percebeu que havia perdido a irmã a muito tempo. Havia perdido Susana para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário